Variação do Método Peladan - A RESPOSTA IMEDIATA

A Resposta Imediata é um método descrito no livro Cartas e Destino de Hádes. Muito semelhante ao Método Peladan , a sua peculiaridade está em associa-lo ao eixo central das casas do Método Mandala Astrológica.

Eixo central da Mandala - Casas I e VII (Áries/Libra) - Casas IV e X (Câncer/Capricórnio)



Este método, utiliza apenas quatro cartas, que permite dar reposta precisa a uma única questão.
O autor sugere, que se a pergunta não for clara, a resposta será plena de ambiguidades.

Exemplo:

Pergunta ambígua: "O meu ex-marido ama-me e voltará pra mim?"
O correto é separar está pergunta em 2 questões.
1- "O meu ex marido ama-me?"
2 -"O meu ex marido voltará para mim?"



Descrição do método:
A 1ª carta  (representa a Casa I, na Mandala Astrólogica) resume o que joga a favor do consulente (no quadro da questão posta). A que lhe fica em frente, 2ª carta, encontra-se na Casa VII, oposta à Casa I, marca os prazos concedidos, a oposição ou o acordo a conceder por outros. Também a casa dos adversários.
3ª carta tirada, domina o jogo, condensa e resume todo o tema, orienta-o e permite descobrir a resposta (4ª carta).

A 5ª carta, é a somatória das cartas anteriores e a adição geomântica.  (Para obter um número igual ou  menor que 21.  O Louco é consierado 0). A carta central, é sempre a resultante do jogo.

Disposição das cartas na mesa, igual ao Método Peladan

O autor enfatiza que a Casa VII e a Casa IV ( 2ª e 4ª cartas) são relativas ao futuro. Podendo somar os Arcanos dessas casas e ver o que o futuro lhe reserva em relação a pergunta.

Particularmente, considero a Casa X, 3ª carta, relacionada ao futuro.

Vamos ver um pouquinho de astrologia, que associada ao tarô, só acrescenta. Especificamente o eixo central da mandala, que o autor sugere.



CASAS:

  Casa I  ÁRIES  Eu, ego, questões pessoais, instintos
  Casa IV  CANCER  Lar, família, passado
  Casa VII    LIBRA  Outro, clientela, contratos
  Casa X  CAPRICÓRNIO    Projeção no meio, futuro

O Eixo 1-7 - Áries e Libra - A casa 1 fala do nosso Eu e a casa 7 fala do Outro. Esse eixo é chamado de eixo espacial, ou seja, o único verdadeiro espaço é saber aonde o Eu termina e aonde o Outro começa e vice-versa.
O Eixo 4-10 - Câncer e Capricórnio - A casa 4 mostra quem nós somos na intimidade, na estrutura de lar, de família, a nossa infância, como estruturamos o lar, a família. A casa 10 mostra o que nós aparentamos, como temos que nos projetar socialmente, profissionalmente. Isso tudo no sentido egóico, porque no sentido energético, a casa 4 fala do nosso passado, o que estamos trazendo. E a casa 10 mostra o que temos que ser e para onde temos que ir. Portanto, o eixo 4/10 é o eixo do tempo, que mostra de onde viemos e para onde vamos. A linha que começa a casa 4 a casa 10, é a linha do nosso Destino.






Hali

Mande sua Mensagem

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compre sua Consulta pelos Sistemas On-line de Pagamento